segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Capitulo 21

 Gênio do mal.
No outro dia bem cedo, na escola Nicoly e Norie estavam na quadra. Já era hora do intervalo e as duas conversavam.
-Nossa! O Marcos falou assim? Ele ta furioso mesmo, mas não devia ser pra tanto. – Norie se referia ao relato que Nicoly contou sobre ontem à noite.
-Eu não gostei nada do que ele disse, mas sei que não estou agindo certo também. – disse ela triste – Eu não sei o que faço para esclarecer as coisas com o Marcos. Ele não me ouve.
-É. – concordou Norie – O jeito é entregar essa situação pra Deus e confiar que tudo dará certo.
-É o único jeito. – Disse Nicoly.
 O sinal tocou e as duas foram para sala de aula. Nicoly tinha uma provar difícil pra fazer de matemática.  As horas não passavam, ela não conseguia se concentrar. Percebeu que Viviane pedia cola para Emily, ela balançou a cabeça negando isso fez com que Viviane fizesse uma careta e olhasse para Karen fazendo um sinal que nem Karen  entende.
Nicoly desviou sua atenção das meninas e tentou continuar a prova. Só que estava tão atordoada com a briga que teve com seu amigo que não conseguia se concentrar de jeito maneira. Resolveu orar entregando suas preocupações para Deus e confiar Nele como disse Norie. Depois da breve oração  conseguiu voltar à atenção para prova. Faltando uns dez minutos para tocar o sinal ela sentiu vontade de ir ao banheiro, mas como a professora não permite que ninguém saia da sala quando esta tendo prova teve que se segurar alguns minutos.
O sinal finalmente tocou e ela pode sair correndo para a porta. Não só ela estava correndo como outros alunos apressados que esbarraram nela.
-Ai. – resmungou ela.
-Essa é minha prima desastrada. – Disse Norie bem na porta da sala de Nicoly.
-Segura meu material que vou ao banheiro. –disse Nicoly entregando seus livros para Norie e saindo correndo.
-Tá bom. Vou te esperar lá no portão. –disse Norie sobre os ombros.
Nicoly foi rapidamente ao banheiro e fez suas necessidades, logo que ia saindo ouviu uma conversa que vinha de pessoas entrando no banheiro.
-A Emily me paga. Ela não quis passar cola pra mim. – Falava Viviane para Karen – Bom, pagar já esta pagando só que parcelado. – terminou rindo
-Não entendi nada. –Disse Karen confusa.
Nicoly resolver permanecer no banheiro onde estava enquanto as meninas estavam no espelho que fica no banheiro.
-Ai Karen será que eu tenho que te explicar tudo. –Disse Viviane nervosa.
-Se você querer que eu entenda, vai. – Concluiu Karen.
-Então eu conto desde o principio. Desde quando eu entrei na escola que foi no começo do ano, de cara eu gostei do Marcos, e eu descobri que a Emily e ele gostavam um do outro e os dois eram amigos da Norie. Mesmo sabendo disso eu tentei chegar no Marcos, mas não deu certo por que ele é cego por esta loira metida. Então armei um esquema para eles brigarem. – Viviane falava tentando resumir a estória.
-Hum... , mas eles namoravam? – Perguntou Karen interrompendo-a.
-Não. Deixa eu continuar, onde eu estava mesmo? – parou e pensou- Ah, lembrei. Eu armei tudo para eles brigarem, só que não foi nada fácil. Um dia eu marquei um encontro deles três, só que eu cheguei logo depois que o Marcos chegou como eu sabia que as meninas iriam aparecer eu lasquei um beijo no Marcos e foi justamente a hora que elas chegaram. Como percebi que elas chegaram dei um tapa na cara dele e ele ficou sem intender nada só me chamou de louca. Emily ficou furiosa. Logo me defendi, falei que descobri que a Norie e o Marcos estavam de rolo e disse pra ele que iria contar tudo para Emily, então falei que ele me deu um beijo para não contar nada, mas eu não queria, pois queria ser amiga dela. Fim da primeira história. – disse triunfante.
-E a Emily acreditou? – perguntou Karen temerosa.
-Você tem dúvida?! Ela é tão trouxa, se acha a tal, mas não foi a primeira e nem a ultima que armei pra cima deles. Sabe os desenhos do Marcos?
-Você que enviou? – Karen pôs a mão na boca espantada e Viviane deu um sorriso sínico.
Nicoly estava abismada com tudo que ouvia se controlou para não sair e falar um monte de verdades para Viviane.
-Eu percebi que a Nicoly e o Marcos estavam muito próximos, achei que ele conseguiu esquecer a Emily foi quando eu vi um dos desenhos dele cair da pasta e escorregar até aos meus pés, peguei o desenho sem ver e guardei no meu caderno, olhei em volta e vi Marcos indo embora correndo e Nicoly catando tudo do chão e correr gritando ele. Quando vi que o desenho se tratava da Emily percebi que a Nicoly não era um grande empecilho para mim e eliminei-a.
-Como?
-Ai meu Deus. - disse Viviane impaciente. – Enviei o desenho dele para o jornal assim ele pensaria que fosse a Nicoly e eles brigariam. E foi o que aconteceu.
-Mas, ele ainda continua gostando da Emily. – afirmou Karen.
-Isso é questão de tempo. Que raiva que me dá. Eu pensei que a Emily ficaria com raiva do Marcos por ele gostar dela ainda mais ela parece não se importa e pior de tudo é ter que olhar para aquele jornal e toda semana ter um desenho da Emily. Ai como eu odeio ela. –disse Viviane com ódio carregado nas palavras.
-Nossa! Como você trama tudo isso? – Karen perguntou espantada.
-Não me pergunte, acho que já estou tão acostumada a ganhar em tudo que faço qualquer coisa pra namorar o Marcos. E sobre as ideias que tenho, sai tudo tão espontâneo que até eu mesma me assusto com tamanha artimanha. – disse rindo.
-Não tem medo de alguém descobri? Sabe? Sei lá, acho que o que você esta fazendo é errado. – Karen falou receosa.
-Medo eu não tenho por que sempre dou a volta por cima e seria errado eu querer ficar com quem eu gosto? – disse ela em tom soberbo.
-Errado não é, mas os meios pra conseguir é que eu acho que são. Deus reprova tamanha atitude. Não acha?
-Deus quer que nós sejamos felizes e é o que eu estou tentando ser. Não acredito que devo cruzar os braços e esperar que Deus mande um namorado que isso nunca vai acontecer.
-Mais...
-Olha Karen eu contei tudo isso por que eu confio em você se contar pra alguém vai se ver comigo. E eu estou cansada de ser capacho da Emily. – encerou Viviane.
-Mas a Emily não é tão ruim e...
-Chega de conversa e vamos embora minha mãe deve estar me esperando. –Viviane puxa o braço de Karen e elas saem.
Nicoly já queria explodir dentro do banheiro. Nunca viu tanta maldade em uma pessoa só. Ela abriu a porta escutando um barulho ao lado e olhou no espelho a sua frente e se deparou com Emily no banheiro ao lado que ficara calada e escondida até o presente momento. As duas se olharam e não disseram nada.
Emily foi até  a pia e lavou as mãos e começou ajeitar o cabelo.
-Emily eu... – principiou Nicoly
-Eu já ouvi demais hoje. – Emily interrompeu-a
-Ok. – disse Nicoly e saiu
Nicoly chegou no portão e encontrou Norie e Eric conversando.
-Puxa vida! Você demorou. Estava passando mal. – Perguntou Norie falando alto.
-Não. Eu estou bem... é uma longa história. – Nicoly disse pasma.
-O que aconteceu? Parece que viu um fantasma. – disse Eric – Tem certeza que esta bem?
-Sim. Só é muita informação para um dia só. Mas, é melhor deixar quieto qualquer dia eu conto pra vocês. – Explicou Nicoly.
Emily chega perto deles.
-Eric o papai chegou vamos? – disse ela apontando para o carro do pai.
-É verdade. Ah! Já ia me esquecendo de entregar o convite de inauguração da galeria. É no sábado. Tchau Norie e Tchau Nicoly. – disse Eric se despedindo.
-Tchau Eric. – disseram juntas.
-Tchau Nicoly, tchau Norie. – falou Emily sorrindo e se virando para ir para o carro.
-Tchau Emily. – falaram juntas de novo e Emily entrou no carro.
-Perai! Ela falou “Tchau Norie”? – perguntou Norie saindo do transe que estava.
-Sim. – disse Nicoly naturalmente.
-Ela disse tchau, Norie e com um sorriso em uma mesma frase? – Norie insistia.
-O que tem errado em dizer tchau, Norie e com um sorriso? – disse Nicoly.
-Nenhum problema o estranho é vinda dos lábios de quem disse. –Norie não entendia.
-Logo, logo você vai entender. – Nicoly sorriu
-Eu espero. Ou alguém vai ter que dizer pra essa garota que é errado beber logo pela manhã.

5 comentários:

  1. Desta vez o post ficou um pouco grande.
    Resolvi aparecer pra postar para meus queridos leitores.
    Desculpa a demora e por eu não estar visitando os blogs ou lendo, estou um pouco parada logo volto a ler.

    Até o proximo post.

    ResponderExcluir
  2. Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. (Mateus 10 : 26). Está ótimo este capítulo, principalmente no que diz respeito à sequencia de fatos do anterior para refrescar a memória dos leitores. Parabéns, aguardo o próximo fazendo votos que seja breve.

    ResponderExcluir
  3. tava com saudades já!
    adorei esse cap'... algumas coisas começaram a ficar claras! espero q a verdade seja logo revelada!

    aguardando os próximos!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!! quando teremos mais um cap, hã?? *_*

    bjs, bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...