quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Capitulo 20


Pizza fria
Já estava começando a escurecer. Nicoly e Norie conversavam na sala. Nicoly ainda estava triste pelo desentendimento com Marcos, tinha os olhos inchados por ter chorado um pouco.
-Você vai ver. Amanhã ele já vai ter esquecido isso. Eu conheço o Marcos. –disse Norie confiante.
-Assim espero. – disse Nicoly após um soluço.
Logo bateram a companhia.
-Eu atendo. –Nicoly gritou para que dona Julia ouvisse.
Ela caminhou até o portão, amarrando os cabelos que estavam se soltando. Abriu o portão e se deparou com Eric.
-Oi? Tudo bem?- disse ele olhando para ela e percebendo que nada parecia bem- Que pergunta idiota. Mas, hoje é seu dia de sorte. Um belo rapaz vai levá-la para comer pizza na sorveteria. – terminou com um sorriso.
-Eu vou pegar um moletom. –disse ela desanimada.
- Nossa! – disse ele espantado.
-O que foi? – disse ela sobre os ombros.
-Você nem perguntou quem é o rapaz. Isso é bom. Significa que você me acha um belo rapaz. – concluiu ele.
-Entra e fique a vontade. – disse ela após dar um sorriso sério.
Eles entraram e Eric ficou na sala conversando com a Norie enquanto Nicoly foi buscar um moletom. Assim que ela voltou, eles despediriam de Norie.
-Então Norie a gente vai indo. Na próxima você vai. Vou levar essa moça para espairecer. – disse Eric passando o braço em volta Nicoly.
-Ok. Vou ler mais um pouco do livro que a professora de Literatura pediu para fazer um trabalho e vou dormi. O meu dia foi longo hoje. – Disse Norie abrindo a boca.
Eles saíram e foram para a sorveteria que ficava dois quarteirões da casa de Nicoly. Sentaram em uma mesa no canto e fizeram o pedido.
-Eu nem te agradeci por tudo o que você esta fazendo por mim. – disse Nicoly.
-Não é nada. Só não gosto de ver meus amigos brigados. – Eric disse sincero.
-Muito obrigada. – disse Nicoly colocando a mão por cima da mão de Eric que sorri.
Nicoly sempre gostou da companhia de Marcos. Ele é alegre, divertido e muito carinhoso, mas tanta proximidade a afastou daquele que ela realmente gosta. Essa briga teve ate seu lado positivo, pois Eric agora estava ali bem ao seu lado.
-Olha quem esta ali. – disse Eric soltando a mão de Nicoly e acenando para um lado logo atrás de Nicoly.
-Marcos?! – diz ela olhando para trás e em seguida olha para Eric.
Marcos se aproxima.
-Agora eu entendi tudo. Chamou-me aqui para conversa com ela. Armou tudo isso né, Bryan? – disse ele revoltado e Nicoly parecia confusa.
-Marcos vocês precisam conversa. – disse Eric cabisbaixo.
-Você me chamou aqui só para conversa com ele? – disse Nicoly chateada. –Eu não tenho nada a dizer, quem tem que pedir perdão pra mim é ele. – ela disse cruzando os braços
-Até parece. – disse Marcos pra Nicoly – Entenda de uma vez Eric. Eu não quero falar com essa caipira traidora.
Eric tentava acabar com a briga.
-Eu não sou caipira e muito menos traidora. Eu já disse que não fiz nada daquilo. Mas, você tem que ser eternamente grato por quem fez. Porque é um milagre aqueles rabiscos seus ter ganhado alguma coisa. – disse Nicoly brava e quase gritando.
-Nicoly?! – Eric não sabia nem o que dizer mais.
-Rabisco? Pelo menos não fui eu que estava enchendo meus desenhos de elogios. Ah, quer saber eu vou embora. – disse e saiu bravo.
-Eu também. – Nicoly foi embora.
Eric ficou sem saber pra que lado ir. A garçonete chegou com a pizza.
-Por favor. Embrulha pra viagem. – disse acanhado.
Ele pegou a pizza e foi para a casa da Nicoly.
Já na sala de jantar da casa da Nicoly.
-Eu sei que agi errado. Mas, você não poderia ter chamado ele. Você viu o que ele disse? – Nicoly se explicava com raiva para Eric- Me chamou de caipira e traidora. Ele conseguiu ser pior que a Emily. - Eric só balançava a cabeça. – Você não devia ter feito isso.
-Desculpa Nick, eu pensei que ele já estivesse calmo. Como eu te disse não gosto de ver meus amigos brigados. – disse Eric de cabeça baixa.
-Eric Bryan, você não pode mudar todos os problemas do mundo. – disse ela tentando sorri pra tirar toda má impressão que ela deixou.
-Eu sei. Mas, estou tentando. – Eric sorriu – Que tal a gente comer essa pizza logo, porque estou com uma fome e ai você esquece a raiva que esta sentido de mim.
-Eu não estou com raiva de você, seu bobo. Só quero que pelo menos este problema você não tente resolver. Ok? Por que se você tentar ai sim é que vou ficar com raiva. Deixe que isso se resolva com o tempo ou quando o Marcos me pedir desculpa. - disse ela tentando encerar o assunto. – E vamos comer que estou com fome.
-Só mais uma coisa e eu paro. Você sabe que o Marcos não é grosseiro e jamais iria querer te ofender, sei que não há motivo para ele falar aquilo pra você, mas por um minuto se coloca no lugar dele. – Nicoly cruzou os braços para escutar – Como se sentiria se fosse revelado a uma escola inteira a pessoa que você gosta? E ainda mais. E se essa pessoa te rejeita? Pensa nisso. – terminou ele e Nicoly abaixou a cabeça e engoliu a seco. –Não estou falando isso para se sentir mal, mais só pra explicar a raiva dele. Os homens também sofrem por amor Nicoly. – disse isso e abraçou-a.
-Epa! – disse Bob entrando na cozinha.
Nicoly e Eric ficaram sem graça.
-Não é nada do que esta pensando. – disse Eric. – Quer se sentar com a gente e comer uma pizza fria?
-Claro. – disse Bob se sentando.
-Não vai ser pizza fria eu vou esquentar no microondas. Aqui nesta casa tem uma mulher que sabe cozinhar. - disse Nicoly cheia de si pegando a pizza e colocando no microondas que fica na cozinha bem ao lado da sala de jantar.
-É claro que tem. E se chama Dona Julia. – disse Bob e ele e Eric riram.
-Até tu? – disse Nicoly a Eric quando apareceu na porta.
Logo depois eles deliciaram a pizza e conversaram até tarde. Nicoly curtiu muito cada momento com o tio e Eric. Ela queria que a noite não acabasse mais.
-Olha! Quando namorar essa garota, você cuida bem dela. Ela é muito especial. – disse se referindo a Nicoly.
-Tio! – Nicoly repreendeu o tio.
-Tudo bem. Eu cuido. – Confirmou Eric.
-Eric! – Nicoly repreendeu Eric.
-Vai falar que não gostou de ouvir isso? – perguntou Bob.
-Esse não é o caso. – respondeu ela
-Hum... – Eric e Bob olharam um para o outro.
Nicoly conseguiu entender porque se olharam.
-Nicoly! – disse ela se repreendendo.
E os três riram.
Bob e Nicoly foram deixar Eric em casa porque já era tarde. No caminho Nicoly seguiu calada enquanto os dois conversavam. Ela estava muito feliz. Fazia algum tempo que gostaria de passar uns momentos a sós com Eric, mas não dava. Apesar de o tio estar junto foi muito divertido. Quando deixaram Eric em casa Nicoly se lembrou que um dia terá que dizer adeus pra valer, pois Eric iria fazer faculdade fora do Brasil. Só de pensar nisso deu um aperto no coração.
-Amanhã minha tia estará chegando. Ela vai querer que eu a ajudo na inauguração da galeria, mas a gente se vê na escola e na igreja e eu vou mandar os convites para a inauguração. Ok? – disse ele dando o ultimo abraço da noite em Nicoly.
Ela só sorriu. Não conseguiu dizer nada, pois ainda estava perdida em seus pensamentos. Entrou no carro e acenou.
-Até mais. – disse ela

3 comentários:

  1. Mais 3 post pra vocês.
    Espero que gostem. Tem muita coisa para acontecer daqui pra frente.
    E por favor quem estiver aqui pela primeira vez e estiver lendo a historia comente. E deixe o link do seu blog. Eu leio quem me lê.
    A paz para todos

    ResponderExcluir
  2. Puxa,
    eu estou chocada com a atitude de Marcos! tudo bem, eu realmente tenho o costume de tentar me colocar no lugar das pessoas, mas eu acho q nada poderia justificar a atitude do Marcos com relação a Nicoly! Ele tem todo o direito de estar chateado e confuso, mas daí a insultar a menina, dizendo aquelas coisas? ah, não! Isso eu não concordo! ele agiu muito, muito mal e deve um belo pedido de desculpas a Nicoly!

    já estou ansiosa pelo próximos cap's!!

    Bjs, DÊ!

    ResponderExcluir
  3. O Marcos ainda pode cair em si, embora na vida real poucas pessoas façam isto. Identifiquei-me com o Erick pois já tentei conciliar desconfortos entre pessoas e fui muito mais mal sucedido que ele, mesmo não tendo feito ninguém se encontrar. Não conseguir conciliar é uma grande frustração que tenho, por isto nunca mais quis me envolver em coisas assim, já que foram problemas muito maiores entre pessoas diretamente ligadas a mim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...