segunda-feira, 19 de março de 2012

Capitulo 22

Bancando o Cupido - Parte 1

Já era sábado, dia da inauguração do ateliê de Hellen. Nicoly e Emily não comentaram com ninguém o acontecido no banheiro feminino, embora Norie mantinha-se curiosa.
-Sejam bem vindas meninas. – disse Eric ao encontrar-se com Nicoly e Norie pelos corredores da galeria.
-Obrigada! – disseram juntas.
-Venham. – Eric pegou as duas pelos braços- Vou apresentar pra vocês a minha tia.
E elas o seguiram.
Hellen estava rodeada de fotógrafos e jornalistas. Logo terminaram as perguntas e as fotos e ela se viu livre deles.
Ela era uma mulher alta, bem magra, cabelos loiros com alguns tons de castanho-claro e olhos azuis.
Eric a chamou e ela veio em sua direção. Ele apresentou suas amigas e passearam um pouco pela galeria.
-Então vocês são as famosas Nicoly e Norie? Já ouvi falar muito de vocês. – disse Hellen sorrindo.
-Tem certeza que falaram muito de nós duas? – Norie olhou para o Eric desconfiada.
-Tenho certeza que me falaram das duas. – confirmou Hellen com um sorriso.
Eles riram. Na hora do almoço resolveram almoçar todos juntos em um restaurante que tem por perto.
-Que tal a gente assistir um filme hoje lá em casa, meus pais vão para uma confraternização para homens de negocio e a tia Hellen vai ficar com a gente. – Sugeriu Eric.
-Pode ser. – Respondeu Norie olhando para Nicoly.
-Hum... Desde que o próximo filme seja lá em casa. – Sugeriu Nicoly.
-Por mim tudo bem. – concluiu Eric.
Depois do almoço as duas voltaram para casa. A noite como combinado foram para casa de Eric assistir filme.
-A Hellen é uma ótima pessoa, não acha? – Indagou Nicoly enquanto ajeitava a cama para dormi.
-É mesmo. –Norie parou e olhou para Nicoly como que acabou de ter uma ideia.
-O que foi? –Perguntou Nicoly espantada.
-Nada. – Disse Norie enrolando as pontas do seu cabelo curto. – Só lembrei que o dia das mães esta chegando e seria legal o tio Bob dar um quadro da Hellen para vovó. – Disse ela com um sorriso travesso.
-Nossa! – Exclamou Nicoly surpresa. – É uma ótima ideia.
-Amanhã falaremos com ele.
Nicoly deu um sorriso concordando, mas ela não tinha ideia do que passava na cabeça da prima.
Logo pela manhã.
-Tio Bob, já pensou no que vai dar para a vovó no dia das mães? – Perguntou Nicoly bebendo um pouco do seu café.
Norie e Marlon olharam pra ele.
-Um abraço, um beijo e um feliz dia das mães. – Disse ele sem pensar.
O silêncio foi geral fazendo com que ele se sentisse constrangido.
-Eu só estava brincando. –Disse ele aliviando a tensão.
-Conhecendo você eu até levei a sério. – Disse Marlon.
-Olha só quem fala. – Falou Bob olhando para o sobrinho. - Por acaso você já comprou o presente da sua mãe?
-É... – Marlon engoliu seco.
-É claro que já. – Norie respondeu por ele.
-E o que seria? – Bob interrogou Marlon.
-Ora o que ela mais quer que é... – falou olhando para Norie terminar a frase.
-Uma passagem de avião. –Terminou Norie.
-Isso. Uma passagem de avião. –Repetiu ele. – Espera ai. Pra onde ela vai?
-Ela, não vai pra lugar nenhum. Você é que vai até ela. –Concluiu ela.
-Gastou dinheiro a toa maninha. – Disse Marlon.
-Veremos.
-Mudando de assunto. – Bob quebrou a tensão que ficou no ar entre os irmãos. – O que vocês sugerem meninas?
-Um belíssimo quadro da galeria Hellen’s Art. A galeria da tia do Eric. Precisa ver como ela é linda. – falou Norie com seu sorriso típico.
-A galeria ou a tia do Eric? –Perguntou Bob.
-Faz alguma diferença? – respondeu Nicoly com outra pergunta.
-Depende. Talvez eu possa sair de lá com algo além do quadro. –Bob disse arqueando as sobrancelhas.
-Tio Bob. Sempre espirituoso. –Disse Norie dando um tapinha no braço do tio. – Mas, respondendo a sua pergunta, as duas são lindas.
-Mais tarde damos uma passada lá, agora tenho que ir para a empresa. – Disse Bob já pegando seu terno e saindo.
-Conseguimos. – Disse Norie vitoriosa.
-Será que eu estou perdendo alguma coisa?! – disse Nicoly.
-Tio Bob vai à galeria conhecer Hellen. Entendeu? – Norie disse tentando explicar seu plano para prima.
-Ei? Eu sei o que estão planejando. Querem que Bob namore a tal de Hellen e assim vão leva-lo para a igreja. Eu não vou deixar. – falou Marlon decidido.
-Ninguém pensou nisso. –Nicoly olhou pra prima – Pensou?
-Meu plano não se expandia tanto assim, mas graças a você o aprimorei. – concluiu Norie.
-É o que vamos ver. – Disse Marlon saindo.
-Devia ter me dito seu plano antes. – analisou Nicoly. – Eu poderia ter cooperado mais.
-Eu achei que você tinha sacado. Vamos senão chegaremos atrasadas na escola. – Disse Norie pegando sua bolsa – No caminho te explico melhor.


-Eu preciso falar com vocês.
Era Emily falando com Norie e Nicoly. Mas, logo o sinal soou e não deu tempo nem das garotas terem uma reação.
-Acho que vai ter que ser na hora do intervalo. – Finalizou Emily e saiu.
-Eu estou falando. Essa garota esta estranha. – Norie disse intrigada.
Nicoly só sorriu e puxou o braço da prima direto para a sala de aula.

4 comentários:

  1. Finalmente saiu mais um capitulo. Quem sabe ainda esta semana sai mais um.

    ResponderExcluir
  2. Capítulo muito legal! E essa armação, estou curiosa para saber se vai dar certo. Esperando o próximo!
    Bjuss Doris

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito de poder voltar a ler. Fiquei só um pouco perdido devido ao longo tempo que se passou entre um capítulo e o outro. Espero que o próximo seja breve.

    ResponderExcluir
  4. Mas a Norie tem uma imaginação fértil, heim??
    resta saber se vai ser mesmo um bom cupido! rss

    aguardando o próximo...

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...