quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Capitulo 18

Os desenhos de Marcos
 
Sexta-feira ultima dia de aula da semana. O sinal toca e Marcos e Nicoly se encontram e vão juntos para seus armários guardar alguns livros. Eles não percebem, mas alguém esta vigiando eles sem ser notada.
-Finalmente vou poder dormi até mais tarde. – diz Marcos abrindo seu armário.
-E quanto é mais tarde pra você? – pergunta Nicoly pegando a chave do seu armário na bolsa.
Quando Marcos iria responder seu celular tocou.
-Alo? –disse ele atendendo ao telefone. – Tá. Já estou indo. - e desliga o celular.
Ele começa colocar suas coisas no armário rapidamente, fazendo barulho, assustando assim a Nicoly que deixa algumas coisas cair e Marcos sem perceber deixa cair um de seus cadernos com algumas folhas soltas.
-Ai! Que pressa é essa? – disse Nicoly após o susto.
-Desculpa. Meu pai esta ai na frente me esperando e eu tenho que ir logo por que ele tem uma viagem pra fazer. E sabe como é moro longe e to com fome. – diz fechando seu armário com o cadeado – A gente se vê depois, ta?- e dá as costas para Nicoly.
-Ok.- disse ela terminando de guardar suas coisas e logo em seguida agachou para pegar as coisas do chão.
Uai! Esse caderno não é meu. – Pensou e logo em seguida colocou a mão na boca. – é do Marcos.- estava surpresa pois era os desenhos e agora sabia do segredo dele.
Como o caderno caiu aberto algumas folhas se espalharam e Nicoly pode ver os desenhos dele. Imediatamente ela catou suas coisas, fechou seu armário, juntou tudo o que viu no chão que pertencia a Marcos e saiu correndo ver se o alcançava. Tentativa em vão, ele já havia ido embora.
Já em casa ela tentava ligar para ele. Só que ninguém atendia.
-O que eu vou fazer? – disse olhando para Norie.
-Talvez haja algum problema na linha telefônica. É melhor você ir levar pessoalmente. – disse Norie confiante.
-Mas, e se ele ficar com raiva por eu ter visto. Eu juro que não queria. – Nicoly parecia amedrontada.
- Nicoly antes você do que cair em mãos erradas. – disse Norie séria. – Agora. Fala sério. Ele desenha muito bem mesmo né?  Faz tempo que não vejo os desenhos dele. Deve ter novos desenhos maravilhosos. Deixa-me ver? – Norie continuou animada.
- Olha Norie, eu só vi por que caiu aberto, mas não fiquei folheando. Acho que é melhor não vermos. Acredite,  já vi o suficiente. Estou até sem graça para entregar. – pensou. – Agora muita coisa faz sentido.
-É tem razão. Não é bom deixar o Marcos bravo com a gente. Né, Nicoly? – Norie esperou uma resposta da Nicoly. – Né, Nicoly? Ta viajando? – disse acenando com a mão na frente dela.
-Eu só estava pensando. Ele realmente entraria para o jornal da escola com seus desenhos. São perfeitos. - disse admirada.
-É. Mas, não adianta. O Marcos é legal, mas acaba sendo muito nervoso quando não quer fazer algo. É melhor deixar ele quieto.
-Hum...
De tarde Nicoly foi até a casa do Marcos para entregar o caderno. Estava temerosa por dois motivos. Primeiro: E se não tivesse ninguém lá? Segundo: Com que cara vai dizer a ele que viu os desenhos dele, o seu paraíso secreto.
Ela tocou a companhia e logo foi atendida pela mãe de Marcos que a convidou para entrar. Um pouco tímida Nicoly aceitou o convite. Logo a mãe de Marcos estava servindo um bolo de cenoura com um suco de laranja. Que por coincidência é o lanche da tarde favorita de Nicoly. A mãe de Marcos a dona Diana é super simpática e ótima pra conversa. Ficaram conversando por meia hora até Nicoly dizer para o que realmente ela veio.
- E o Marcos? Ele esta em casa? – disse acanhada
-Sinto muito querida. Ele foi com o pai viajar, só volta no domingo depois do almoço. – disse Diana amavelmente.
Agora sei quem o Marcos puxou. É tão meigo quanto à mãe. – Pensou ela
-Ah, que pena. Eu gostaria muito de falar com ele. Então domingo eu volto. – Nicoly falou um pouco aliviada.
-Tudo bem. Mas, espero que volte mais vezes para conversamos. – Diana falou sorrindo.
-Com certeza. – encerrou Nicoly.
Agora ela não sabia o que fazer. Quanto mais demorava em entregar o caderno mais ficava ansiosa. Nicoly não via a hora de essa aflição toda terminar. O domingo parece que não iria chegar nunca. O sábado ensolarado fazia com que a ansiedade aumentasse. Ela tentou diversas vezes ligar para Marcos, mas parece que onde ele estava não  tinha sinal ou o celular dele estava sem bateria.
- Nicoly telefone pra você. – dona Julia a empregada disse. – Disse que é seu amigo Marcos.
Nicoly pulo da cadeira mais assustada do que vontade de atender ao telefone. Já tinha acabado de almoçar então não se importou de se retirar da mesa.
- Ta assustada por quê? Cometeu algum crime? – perguntou Marlon que estava ao seu lado.
-Não. - Se virou rapidamente e saiu correndo para atender ao telefone.
Marcos e Nicoly combinaram de se encontrar na sorveteria. Lá Nicoly explicou tudo o acontecido. E para sua surpresa e alivio Marcos não estava nem um pouco bravo. Ele sabia que ela não tinha culpa de nada.
-Sem querer você acabou descobrindo meu segredo. – disse com um sorriso.
- Acredito que isso deve ficar entre a gente né? – disse Nicoly.
- Posso confiar em você, né?
- É claro. Só mais uma coisa?! – disse ela fazendo dengo.
-Diga.
-Posso ver o resto?
Ele balançou a cabeça concordando. A cada desenho era um elogio.
-Você não sabe a aflição que eu passei carregando seus desenhos. O medo que dava se alguém pegasse. Mas, cuidei direitinho para que isso não acontecesse. – disse Nicoly super aliviada.
- Nossa! Você guardou o meu tesouro como se fosse seu. - disse ele admirado. – É por isso que eu gosto de você. Acho que vou poupar de comprar um cofre para guardar meus tesouros e entregá-los todos a você.
-Não, não. Com você eles estão mais seguros. Não quero passar por essa ansiedade de novo. – disse corada.
-Tudo bem Nick, o pior já passou. Já ta tudo acabado. – disse ele convicto.
- É... – Nicoly sorriu.
Por que estou com a sensação que só começou. – Pensou Nicoly











2 comentários:

  1. fiquei nervosa com a Nicoly aqui tmbm. De alguma forma, era importante, pra ela, guardar com todo o cuidado os desenhos do Marcos! E eu acho q ela agiu da maneira certa mesmo!

    indo para o próximo...

    ResponderExcluir
  2. Aqui estou eu. Identifiquei-me com o Marcos. Eu já desenhei muito, criando personagens e é por isto que a maioria dos meus personagens nascem de alguma imagem ou de alguma pessoa que já vi que me inspirou em algum momento. Também passei muito tempo sem mostrar o que desenhava e hoje prefiro mais escrever.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...