quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Capitulo 1

  Nicoly
De Enakei


Na estação Nicoly despedi dos pais com lágrimas nos olhos mas está contente por que vai se juntar a prima na casa dos avós para estudar.
Nicoly foi criada na fazenda desde que nasceu, amava o cheiro do campo e a companhia dos animas. Mas agora tem que ir para cidade grande para terminar seus estudos e cursa a faculdade.
Durante a viagem fica um pouco nervosa e receosa quanto ao futuro mas entrega suas preocupação ao Senhor e na brisa do vento canta uma canção de agradecimento.

-"Os meus sonhos o vento não pode leva...a esperança encontrei no seu olhar" e depois fez uma breve oração.Que o Senhor vá adiante preparando meu caminho e que eu venha dar testemunho de uma verdadeira cristã aonde eu estiver Amém.

A viagem foi longa mais não cansativa para Nicoly ela sempre se entreti com a paisagem ou com seu caderno de anotação, tipo um diário mas era um caderno todo decorado pela própria Nicoly.
Nicoly é mesmo assim tem muitas habilidades e uma delas é trabalhos manuais, gosta muito de decorar, borda, desenhar e outras coisas mais que com o tempo vamos descobrindo.
Mas em uma coisa que ela arrasa é cantando embora ela tem os cabelos castanhos e o rosto arredondado e com uma cara tão angelical ela tem uma voz bem grave incomparável.
Enfim o trem chega na estação de Vale dos lagos o novo lar de Nicoly.

Ela anda pra lá e pra cá na estação a procura de sua prima que tem bem uns dez anos que não vê.
-Ai meu Deus estou perdida. Diz isso antes de ver a palhaça de sua prima a uns três metros a sua frente com uma placa com o nome de Nicoly escrito a qual acena feito uma doida.

-Nicoly eu estou aqui! Grita
-Sério?Nem percebi.
E as duas se abraçam e riem.

Já em casa Norie mostra tudo para a prima. Os avós tinha uma casa muito bonita e grande cabia muita gente lá. Nicoly mal podia esperar para ver seu quarto onde poderia finalmente dormi, pois estivera muito ocupada na viagem com suas coisas, não gostava de dormi durante a viagem por que poderia perder alguma paisagem que mais tarde desenharia.

-Bem... este é o meu quarto. Tem duas camas para se acaso você quiser vir dormi nele comigo.
-Desculpa Norie eu ser tão ansiosa.Mas e o meu quarto?
-Não se preocupe ainda hoje chegaremos nele...continuando. Saindo do quarto Norie banca a guia de turismo e começa apontar para os quartos dizendo o que é cada um deles, Nicoly não aguenta a cara de séria de sua prima que começa rir aos poucos até não aguentar mais e solta uma bela gargalhada.
-Desculpa-me mocinha.E Nicoly aponta para si mesma.É você.Eu estou contando alguma piada?
-Hum...
As duas não aguenta e caem na risada.
-Você é sempre assim?
-Não.Só quando estou acordada.

Norie sempre fora assim espontânea e alegre, não gosta de ver ninguém triste sempre inventa algo para animar as pessoas, mas ela não é só bem-humorada não ela é muito bonita tem os cabelos negros não tão comprido como o de Nicoly mas é um pouco curto e seus olhos preto  encanta a qualquer um.

-E este é o seu quarto...
-até que enfim.
-Vejo que você está cansada então vou deixa-la descansar. Quer que eu chame para jantar?
-Não obrigada. Vou dormi e amanhã a gente conversa.Tudo bem?
-É claro.Até amanhã. E sai.

-Espero não ter sido chata com a Norie ela foi tão legal para mim que não quero trata-la mal.Amanhã converso com ela.O jeito é tomar um banho.Uai!E o vovó e a vovô?

5 comentários:

  1. Que bonito, Dê!! Me lembra muitas de suas "histórias de pensamento" xD Vou acompanhar!! =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana.
    Estou animada. Mas não tenho seguidores além de você espero em Deus que as pessoas possam ler minha história.
    Não quero parar.

    ResponderExcluir
  3. Pode contar comigo. Como escritor gospel, também procuro ser um bom leitor. Minhas estórias são um pouco diferentes do convencional, mas gosto de ler todos os estilos. Começa muito bem e logo lerei o resto.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!!!
    vi seus comentários nos meus dois blogs há pouquinho tempo e vou comentar sobre eles lá em breve, ok?

    Nossa, mas vc leu aquilo tudo lá, menina? em tão pouco tempo? que disposição, heim? rss Deus te abençoe!!! obrigada pelos comentários lá!!

    vi q vc tá lendo o outro blog, né? tá meio q na "metadizinha", não é isso? Esse, se vc preferir, pode ler com mais calma pq eu ainda vou demorar mais um pouco para postar novos cap's, então vc vai poder estar bem atualizada quando eu finalmente postar! ;)

    Vi o link do seu blog e aqui estou eu!
    terminei de ler esse primeiro cap agora e já estou passando para o próximo!

    Já me identifiquei com a Nicoly, tmbm adoro o cheiro do campo, cheiro de mato!
    e essa mudança, heim? eu costumava mudar muito tmbm, antes de meu pai se aposentar da marinha e eu finalmente entrar para a faculdade! estou super curiosa sobre o que vem por ai! só lendo pra saber, né?
    vou ler...

    ResponderExcluir
  5. Bia Suzena estou muito feliz de ve-la aqui no meu blog. Fique a vontade.
    Estou lendo seu blog e estou amando. Tenho aprendido muito com vc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...