terça-feira, 17 de agosto de 2010

Capitulo 4


 Essas três.

As férias do inicio do ano se passaram rápidas. Mas todos os alunos estavam ansiosos para o primeiro dia de aula.Nicoly e Norie chegam na escola procurando seus nomes.
-Meu nome está aqui mas o seu não Nicoly.
-Deve de ser na outra sala.
-O que? Nos separar? Como você vai ficar sozinha sem mim? Vamos protestar.
-Não. Melhor não.Fica ai que vou procurar minha sala.
-Vou com você.
-Não.É melhor eu começar a dar meus passos sozinha.
Nicoly olha para Norie faz uma carinha de pena.
-Deve ser a próxima, né?
Norie balança a cabeça dizendo que sim.Logo que Nicoly sai chega o Marcos, um colega e amigo de Norie que também é da igreja.Ele olha pra Norie e diz.
-O que foi?
-Minha menininha...15 aninhos e caminhando com suas próprias pernas.Ela olha para ele e continua.Ela tá crescendo.Diz balançando a cabeça.
-É eu estou vendo.

Nicoly chegou em sua sala e entrou e se sentou numa cadeira da frente bem no meio.Duas meninas que são da igreja mais gosta muito de implicar com qualquer novata sentaram uma de cada lado dela.
-Olá eu sou Viviane e ela é Karen.Qual é o seu nome?Ah, é Nicoly não é?
-É sim...Como você sabe?
-Nós somos da igreja Batista Vale dos lagos.Disse Karen que não tinha dito nada até agora.
-hum... de onde você veio?
-De Santa Aurora mas eu morava numa fazenda, Dona Carolina o nome da fazenda.
-Você disse fazenda?Fazenda?
-É ela disse fazenda.
-Por que?
-É...bem legal. E dá uma risadinha.
-É mesmo?
-Claro que é né Vivi?É um ótimo assunto.
-Assunto pra que?
-Ora pra gente conversa bobinha.A gente não sabe nada de fazenda.
E a outra diz cochichando.
-E nem queremos saber.
-O que você disse?
-Nada, nada.
-Hum... Nicoly fica meio pensativa e as meninas dá um sorrisinho fingido pra ela.

O sinal toca e os alunos que faltavam entram e também Emily que entra como se fosse uma modelo desfilando e esbanjando seu perfume importado de Paris.Quando chega perto de Nicoly se assusta.
-O que ela está fazendo no meu lugar?
-Desculpa não tinha nada marcando.
-Eu não estou falando com você.
Viviane começa a falar
-Você não está entendendo Emily, ela veio da fazenda o nome dela é Nicoly e ela é da igreja e...
-Fazenda?Que horror.Me diga queridinha o que acha de respirar ar puro?
-Eu sempre respirei ar puro.
-Quero dizer, sem estar contaminado por bosta de vaca.
E as três riem.Nicoly percebe que realmente as meninas não querem ser suas amigas e diz.
-É melhor eu ir lá para atrás.E pega seus materiais e se levanta.
-Não você vai ficar ai.Diz a professora que já estava na sala de aula.Sente-se Emily atrás da...
-Atrás da fazendeira.Nicoly olha meio de lado.
-Bem, então Nicoly venha até a frente e fala um pouquinho mais sobre você.
-Oi...eu sou Nicoly e... Karen interrompe com certo sarcasmo.
-Nãããooo... E suas amiguinhas riem.Nicoly fica meio sem jeito procura refugio na professora mas percebe que ela nem liga.
-O querida estamos com vontade de aprender, dá pra andar logo. -diz Emily-
Um garoto lá do fundo fala.
-Aprender?Essa foi bem sarcástica Emily a unica coisa que você se interessa é em aprender é qual será o endereço do Shopping. E a sala inteira ri.
-Silêncio.Deixem a Nicoly falar.
-Eu vim de Santa Aurora e morava na fazenda Dona Carolina, Gosto muito de qualquer trabalho manual e amo os animais...
E Emily interrompe
-...e de madrugada eu tiro leite da vaca, ah por favor.
-Bem , Nicoly pode se sentar com o tempo vamos conhecendo mais nossa colega Nicoly.
E ela se senta meio sem graça e calada mas por dentro estava gritando.
-Antes de tudo formem grupo de quatro, adoro grupo de quatro, lembre-se que esse grupo é para o ano todo.
-Queremos que você se sente conosco Nicoly.
-Eu não sei...
-Emily não fala duas vezes.
-Só falta você os outros já formaram os seus grupos.
-Tá ok.Diz sem animo algum.
-Peguem seus livros de Biologia, vamos começar falando de animais.
E Emily diz bem alto.
-É por isso que escolhi a Nicoly ela entende de animais.Ela veio da roça.
-É fazenda. Diz irritada.
-Ah, tanto faz.
-Eu não aguento mais. Fala baixinho pra si própria.Professora posso ir no banheiro.
-Pode sim.

Nicoly sai correndo pelos corredores perdida pois não conhece o colégio, com os olhos cheios de lágrimas esbarra em um rapaz que deixa os livros dele cair no chão ela se agacha para pega-los.
-Me desculpa...
-Não tem problema Nicoly.
"Ah? Quem nessa escola sabe meu nome?" pensa ela. E levanta o rosto para ver quem é. E se depara com Eric e o seu sorriso.
-Está tudo bem com você?
-Pra falar a verdade não.
-O que foi?quer conversa?
-Você não entenderia.
-Posso procurar entender.
-Não sei...
-Vem eu pago um suco pra você na lanchonete da escola...você precisa se acalmar.
E lá foram eles para a lanchonete conversar. Ela contou para ele o que estava acontecendo e ele deu uns conselhos que lhe fizeram bem.
-Por que Emily tem que ser tão má?
-Não sei pergunta para minha mãe.
-O que sua mãe tem a haver com a história?
-Tirando que ela é mãe da Emily também não tem mais nada.
-Ela é sua irmã?
-Sim.
-Sinceramente, não parece.
-Esta brincando,fora o cabelo loiro dela nós somos idênticos.
-Fisicamente sim mas, pessoalmente nada haver. Desculpa a pergunta mas quem ela puxou?
-Pra falar a verdade ninguém.Lá em casa ninguém é chata como ela.Mas eu amo minhas irmãs.
-Irmãs?
-Sim, tem uma de 9 anos que se chama Bruna.Ela é uma graça.
-Imagino.
- Você tem irmãos?
-Não, bem que eu queria.
-Seus pais não querem mais filhos?
-Querer eles querem só que não conseguiram ter mais nenhum.
-hum.
-Meu Deus!
-O que foi?
-Eu estou perdendo aula.E você também.
-Meu professor não veio e nós fomos liberados.
-Desculpa eu tenho que ir, mas obrigada pelos conselhos e pelo suco tava uma delicia.
-Não deixe as pessoas te rebaixarem lembra que o melhor ataque é a defesa.
-Vou me lembrar. Diz isso já correndo para sala de aula.

Nicoly chega feliz e contente depois da conversa que teve com Eric.
-Nicoly é seu pai no telefone. Me parece que ele tem uma novidade para contar.
-Papai! Nicoly corre para o telefone toda contente.
-Que saudade.Como vocês estão?
-Estamos muito bem filha.E você?
-Agora estou muito bem.
-Como assim agora?
-Eu estava um pouco triste mas estou melhor.
-hum...Eu tenho uma novidade.

4 comentários:

  1. Um bom gancho pra começar o outro capítulo, vamos ver qual é a novidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem,
    dessa vez vou parar de fazer links da história com a minha vida. Só uma última coisa e eu paro! ok? lembrei de quando eu me mudei do Rio pra Salvador, em 2005. Estávamos em pleno outubro. sim. A metade do ano. Pasmem! fui terminar o ano escolar no colégio da minha prima. Temos quase a mesma idade, ela é um ano mais velha. Por obra do destino, acabamos na mesma série. No ano seguinte permanecemos na mesma escola. Mas dessa vez não fomos colocadas na mesma turma. Quando vimos nossos nomes em listas diferente tivemos a mesma reação que a Norie e a Nicoly tiveram, exceto pelo fato de que eu e a minha prima fomos, sim, reclamar com o vice-diretor.. depois de muita choradeira, argumentos mirabolantes e muito implorar ele cedeu e permitiu que ficássemos na mesma turma.

    mas parando de falar sobre mim e comentando sobre a história!
    cara, amei os diálogos desse cap em especial. achei genial! muito natural e realmente convence!!
    parabéns, Dê!

    indo para o próximo...

    ResponderExcluir
  3. Ja passei por isso tambem, mas no meu caso fui separada das minha amigas e fui reclamar o diretor disse que a boa noticia é que eu faria novas amizades.

    ResponderExcluir
  4. que dó dela... passando para o próximo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...