sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Capitulo 10

Retiro parte 3


A noite chegou rápido e o culto como sempre maravilhoso. Logo após todos se dirigiram para a praça para o final do Gospel Arte.
Nicoly e Norie estavam lindas com os vestidos que Nicoly fez e elas cantaram melhor que a noite passada. Norie deu inicio ao louvor com sua voz suave, juntamente com a voz grave de Nicoly.
Cantaram dignas do primeiro prêmio. E foi o que levaram.
-Eu não disse que não tinha com o que se preocupar?! – disse Diego abraçando as vencedoras.
-É. Eu devia ter ouvido você. Nosso líder sabe das coisas. – concordou Norie.
-Não que eu queira me gabar, mas, eu realmente sei das coisas.
-Como nosso líder é humilde, não acham?  Diz Eric dando um tapinha nas costas do amigo.
-Seriedade e humildade são as verdadeiras marcas do nosso líder. – concluiu Marcos rindo e os outros riram também.
E antes do pessoal voltar para o colégio o irmão Wilson dá o ultimo aviso.
-Amanhã no colégio, após o culto da noite vai ter a primeira “Noite Brega”. Contamos com a presença de todos. E ainda mais teremos eleição para o casal brega e  o brega simpático. Agradeço a atenção de todos.
-Festa Brega? – perguntou Nicoly.
-Vai ser divertido. Ano passado a gente teve a noite caipira. – disse Norie.
-É parece legal. E como vamos dividir nossos prêmios?
-Eu já tenho celular e máquina digital, só não tenho o violão. Posso ficar com o violão? – disse Norie.
-Claro. E o troféu a gente coloca na estante da sala da vovó.
No outro dia. Como sempre todos acordaram cedo e tomaram o café e foram para o culto.
Na fila do almoço Nicoly ouviu as duas irmãs; Tabata e Tenile conversando sobre dança e se interessou.
-Oi? Desculpa interromper, mas, vocês estavam falando sobre ministério de dança?
-Oi. Estamos sim, Nicoly. É esse seu nome né? – Falou Tabata.
-É sim. E o de vocês são Tabata e Tenile, certo? – as duas balançaram a cabeça confirmando – Vocês estavam falando de algum congresso de dança? Estou interessada. Minha prima e eu estamos querendo iniciar um grupo de dança e um congresso seria um bom gancho pra animar o pessoal lá de Vale dos Lagos.
-Embora nós estejamos programando para novembro nossa igreja não teria condições por causa dos gastos do retiro. –disse Tenile-
-É. Já até falamos com o pastor, mas, não tem jeito. –concluiu Tabata.
-E que tal Vale dos Lagos? Nós podíamos falar com o pastor Tony. Acho que ele concordaria com o congresso. Ele é bem animado com esses eventos.
-Depois do almoço falamos com ele. – encerrou Tenile.
-Fechou. –Concordou Tabata.
E essas novas amigas tiveram êxito em seus planos. O pastor Tony concordou e os outros pastores apoiaram. Só que teria que trabalhar duro para  o evento acontecer.
Logo mais tarde no quarto das meninas estava um alvoroço, por causa da noite brega.
Emily revirava sua mala e por fim diz
-Que droga. Não vou participar dessa noite brega.
-Por que não? – perguntou Karen
-Não tenho roupa brega.
-Pega uma emprestada para Nicoly. – falou Viviane
As outras meninas do quarto olham para elas e a Viviane e Karen riem.
-A Nicoly não tem roupa brega. – diz Emily séria e todos olharam pra ela – O que estão olhando? Eu não disse nenhuma bobeira.
As garotas saem, umas foram tomar banho e outras jantar. Deixando Emily e Nicoly a sós. Nicoly por sua vez tenta uma aproximação.
-Muito obrigada por me defender. – disse enfim.
-Não fiz nada. Só fui sincera.
-Mas, mesmo assim muito obrigada.
-Não foi nada.
-Olha se você usar essa roupa com essa aqui e fazer uma maquiagem legal e prender o cabelo no alto vai ficar legal. – disse Nicoly apontando algumas peças de roupas espalhadas pelo colchão.
-É, vai ficar legal. Obrigada.
-Um favor por outro favor. – diz Nicoly sorrindo.
-Já que estamos quites, não espere que eu defenda sempre agora.
-Você poderia ter concordado com a Viviane e não fez. Por quê?
-Meu irmão disse que eu me daria melhor se tratar melhor as pessoas.
-Ele tem razão, não acha?
-Nem sempre. Faz-me um favor?
-sim.
- Não fala pra ninguém que conversamos. Sabe? Pega mal pra minha reputação.
Nicoly sorri e balança a cabeça.
Durante o culto Norie reparou que Albert não tirava os olhos de Nicoly.
-É acho que alguém esta apaixonado. - Norie cochichou
-Para com isso. Só há um motivo pelo qual que eu quero que este retiro acabe.
-E esse motivo se chama Albert. – fala Norie rindo.
A noite brega só era  festa e alegria.
Teve desfile alguns estavam realmente muito engraçados. Norie desfilou sozinha, Eric foi com Bruna sua irmã menor, Emily foi com suas amigas e Nicoly por mais que estivesse a caráter não estava com vontade de desfilar. Acabou sendo obrigada. Albert a puxou e por mais que insistia em não ir às pessoas gritaram seu nome e ela acabou cedendo.
Quem ganhou de brega simpático foram Emily, Viviane e Karen que ficaram conhecidas como o trio breguinha. E o casal brega foi o irmão Wilson e a sua esposa Marlei, pais de Tabata, Tenile e Talita.
O ultimo dia foi de despedidas e fotos.
Tudo era novo para Nicoly e ela estava gostando de tudo aquilo.
Principalmente das amizades que fizera.
Mais muitas outras surpresas e decepções à esperam.

5 comentários:

  1. Bom pessoal, ai esta mais um capitulo da série Nicoly. ( Até que enfim :)
    Espero poder postar o proximo até segunda-feira.
    Espero que gostem e que comentem. Os comentarios são muito importantes para meu desenvolvimento.

    p.s: Não estarei colocando aquelas imagens em desenhos mais. Vou postar uma pagina com fotos de artistas que me fazem imaginar quem são os personagem e quero avisar vcs de três mudanças que fiz no texto. (são bem pequenas)
    1ª Coloquei que os cabelos de Nicoly eram negros, mudei para castanhos.
    2ª a cor dos olhos de Norie era azuis, agora é preto.
    3ª a Bruna irmã mais nova de Eric eu tinha colocado com 3 anos, mudei para 9.
    Como eu disse são pequenas mudanças, mas que não alteram muito o texto. essas mudanças pra falar a verdade são como eu imaginei desde o inicio.
    Obrigada por quem comenta e por quem estava sentindo falta da série. Isso me deu animo para continuar.

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    que bom poder matar as saudades na Nicoly! Muito legal a ideia da noite brega!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou Doris.
    E seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Na minha igreja tem festas parecidas com esta. No bazar da igreja, nós experimentamos roupas e chapéus e eu tirei fotos e brinquei cantando: "Eu não sou cachorro não..."

    ResponderExcluir
  5. Que legal Vinicius. Eu pensei que era só aqui que faziamos essas loucuras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...